sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Novela!!!

Cena 3
Era numa cidadezinha pequena que o garoto normal vivia e namorava a garota normal. Entretanto, eram muito jovens e a vida impõe certas "obrigações" pessoais a cada indivíduo; foi assim que ele se mudou para a cidade grande, a mesma onde vivem todos os outros personagens.
Ele ainda volta pra cidadezinha e encontra a moça. Ela é louca pra voltar, ele se sente tentado...
Cena da ponte
O momento da moça mais velha era de se apaixonar pelo garoto de vida pacata. Ele, por sua vez, se apaixonou pela garota linda e diferente no momento errado: quando ela começou a namorar o garoto normal.
Programa idiota de discussão de novelas que passa todas as tardes entrevistando o autor
Será que eles estão felizes? O cara mais velho perdeu quem amou de verdade, sem mais nem menos. A moça mais velha não vê reciprocidade do mesmo sentimento que tem pelo garoto diferente. O garoto diferente a adora, mas não consegue deixar de lado a paixão tão forte que o tomou por sua amiga. A garota linda, apesar de gostar do garoto normal, reclama pois ele não a aceita diferente do jeito que é. O cara normal, por gostar de moças normais, ainda lembra da garota normal e faz ciúme pra garota linda. A garota normal continua esperando. O pior: todos dizem haver chances com quem os admira, porém há sempre um outro motivo maior que não deixa acontecer de se combinarem.
Essa história não é nada original. Já se repetiu em tantas outras novelas. Porém, seus autores precisam fazer finais felizes pra contentar o público. Nesta, não haverá final feliz. Na verdade, nem final haverá. E creio que meus leitores se identificarão mais assim... A mesma pergunta que todos fazem é a que vai permanecer aqui: por que nunca dá certo? Não sei. Por isso, não tenho a menor pretenção de colocar um "The End", não acabará aqui. Só que também não sou eu quem vai contar o futuro. Dependerá do que cada um sentir, de seus atos, de suas vontades e do caminho que traçarem.
Do fundo de meu coração, compartilho o sentimento de cada um deles. Adoraria que a vida fosse mais fácil. E como gostaria. Dói em mim saber que ninguém é completo em sua história. Meu coração, como o deles, sofre com a situação. Só que, infelizmente, nunca consegui controlar o destino e não é agora que ele estará em minhas mãos, consiga eu ser feliz assim ou não...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tu,
Pois é: por que não dá certo, hein? Coisas da vida, essa é uma resposta que nem me atrevo mais a buscar. Entretanto, vou ter que reler a história toda, seguida, porque ainda não concluí quem é quem, rs. Continue escrevendo e trazendo algo bom para os pacatos dias de férias.
Beijos querido!
:)

Anônimo disse...

A vida não é exatamente como a gente quer e planeja, mas há sempre a tecla foda-se.... uma vez ela tem q funcionar, caramba!!!
E, boa!!! A gente sempre sobrevive como pode.... a gente se acostuma a tudo nesta vida!!!!
E arriscar sempre é bom!!!!
"Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!"

Anônimo disse...

Nossa que coisa triste, mas quem sabe os destinos não se cruzam eu acho que a felicidade não é uma coisa eterna não, são momentos felizes e será que eles não tem nenhum momento feliz?