quarta-feira, 9 de maio de 2007

Figuras de linguagem?

Andava estudando um pouco de português quando me deparei com as figuras de linguagem. Pensei em fazer um texto cheio delas. Escrever é uma terapia aliterática para distrair o cérebro. Então, pensei em coisas que pudessem ter anfibologias ambíguas e de duplo sentido, mas logo percebi que alguém já pensara nisso antes. Senti-me tão simplório como a comparação e caí numa contradição de sentidos opostos em meus pensamentos. Algo que se finalizou com um paradoxo paradigmático em conseqüência do início de um paradigma paradoxal. Tentei ora uma elipse omissora, ora um zeugma elíptico.
E passaram pensamentos pela minha cabeça sobre paranomásia.
E numa assonância, do meu objetivo via mais distância por ecoar tanta ignorância.
E nem de uma inversão era capaz.
E nem tese, e nem antítese.
E minhas idéias não eram rio.
E meus pensamentos eram represa.
E, metaforicamente, uma bacia hidrográfica sem fluxo.
E uma falta de criatividade polissindética.
Apóstrofe, como queria sua ajuda; precisava tanto de você, apóstrofe! E a prosopopéia já me olhava sem saber o que comentar. Acabou tudo porque ironicamente não consegui: não devo ser capaz, sem eufemismos... Percebi que surgiam somente pleonasmos repetitivos...



9 comentários:

Anônimo disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
artuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuur!
(L)(L)(L)(L)!!!

Anônimo disse...

agora um comentário de verdade, rs....

tá ficando contaminado, não é?? rs...

agora falta só vc tentar me ensinar e eu aprender alguma coisa de física além de "trabalho é foda".....

te adoro, menino!

Anônimo disse...

Eita!!!! Proporcionou-me uma sucessão sucessiva de orgasmos sinápticos múltiplos!!!!

Anônimo disse...

Arthur, não sabia que também era amante das palavras! Que bom, li e re-li os textos, muito bons! Continue, continue...

beijos de madame
Giovanna Batini

Anônimo disse...

WAW...
no coments :o

Anônimo disse...

hahaa
Amei!! Muito bem escrito!! Parabéns!
Beijokas!
=]

Unknown disse...

Percebo que o nobre colega andou refinando seu léxico. Congratulações!

F.V. disse...

uahsuahsuah
muito bom !!

Amanda N. disse...

Tóinhonhom!
Descrevo com esta onomatopéia, quando meus olhos saltaram ao terminar a leitura deste post! =P
Moço, escreves muito bem!! Poxa, assim vou ficar com vergonha das coisas que escrevo!