quarta-feira, 30 de maio de 2007

Arrependimento

Sem dúvida, nascemos para arriscar. Só uma coisa: arrisquemos quando tivermos uma dúvida e não uma "certeza" da qual duvidamos.
Dizem que não devemos nos arrepender, que devemos tirar lições dos fatos. Porém, lições para usá-las quando? Certas coisas não voltam. Infelizmente.


2 comentários:

Anônimo disse...

Que triste que você não consiga se desgarrar dessa derrota, isso deve fazer um grande mal a você (se eu puder ajudar em alguma coisa, sabe que tem em mim uma amiga, ok?)... infelizmente isso pode afastar futuras conquistas...
Só para lembrar:

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre."
(Clarice Lispector)

Conversando recentemente com um amigo, ele disse-me que se arrepende imensamente por uns erros que cometeu com a ex, mas agora é tarde, não há como voltar... e eu perguntei: "E o fato de você se arrepender é bom ou ruim?" A resposta dele surpreendeu-me: "É ótimo, pois faz com que eu deixe de ser um idiota!"

Victor disse...

Oi Artur, tudo bem?
Te achei no universo dos blogs!
Esse texto é ótimo. Mas somente agora, vendo o comentário da Renata, pude perceber a origem do seu pensamento.
Assim como os pensamentos, os nossos sentimentos também dão voltas e nos surpreendem nos colocando em "lugares" mais felizes. A dureza do processo é justamente "estar" no processo - com toda a tristeza do gerúndio bem vivido.
Abração!