quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Pitanga

Mulher para um vendedor no Mercado Municipal, ou Mercadão, de São Paulo:

- Bom dia! Gostei da sua barraca!
- Ah é? Que bom, minha senhora! Pode escolher que tá tudo baratinho!
- Nossa, tem muita coisa exótica! Exatamente o que eu precisava!
- Bem, é nossa especialidade trazer frutas de lugares específicos do mundo.
- Tô vendo!
- Mas por que a senhora precisa de tanta fruta exótica? Algum ritual de magia, espírita, macumba...
- Não senhor! Não é nada disso, não, tá?
- Me desculpe...
- Mas é um ritual, sim.
- Ritual do quê?
- De frutas exóticas! Na casa de uma amiga!
- Ahn... e como é esse ritual?
- A gente se reúne e come frutas exóticas...
- Ah... tá bom, viu? Pode escolher à vontade aí... me chama depois qualquer coisa, tá?
- Eu tenho uma listinha aqui do que já tem e preciso levar algumas coisas diferentes. Então, preciso ficar perguntando.
- Sou todo ouvidos.
- O que é isso aqui?
- Esse roxinho aí é o Camu Camu. É da Amazônia mesmo, muito rico em Vitamina C, viu minha senhora?
- Hmmm... ela já tem.
- Sério? Que difícil...
- E esse aqui?
- Physalis. Importado da Colômbia. Meio carinho... a gente nem tem muito porque se espantam com o preço...
- Ah, esquece, ela já tem... já desanimei, viu?
- Mas a gente tem muita variedade, minha senhora!
- Nossa! Que linda! Qual é? Nunca vi essa!
- Essa é a mais normalzinha... Pitanga.
- Isso! Vou levar muito! Gente, que tudo!
- Ahn, tá bom... só escolher... pensei que conhecesse!
- É importada, não é?
- Não, brasileira mesmo! Orgulho nacional!
- Que decepção...
- Por quê, minha senhora?
- Achei que fosse do Suriname...
- Suriname?!
- Por que o nome dela em inglês é "Surinam Cherry"?

3 comentários:

Amanda N. disse...

Hahaha!!! Finalmente!
Que engraçado, ontem mesmo eu tava falando do Surinam Cherry... =P

Luísa disse...

rs....

peguei raiva da gringada por causa do meu job lá na school...

pois é....XP

Anônimo disse...

vc e seus acontecimentos inusitados. hehehe

bjs

^^