quarta-feira, 14 de março de 2007

Amor incondicional

- É aniversário dela amanhã. Acho que mandarei alguma coisa, mesmo que não nos falemos mais. Eu não conseguiria encará-la... iria fazer muito mal pra mim.
- Eu entendo.
- Mas vou fazer isso, não é porque tenho esperanças de voltar ao que era. É porque simplesmente eu gosto dela... não sonho nada, não espero nada... eu simplesmente... gosto.
- Engraçado como é o ser humano: por mais que cortemos de uma vez uma cordialidade, não significa que os sentimentos seguirão o mesmo caminho.
- Pois é... uma vez, falaram pra mim que não tenho mais jeito. E uma coisa que eu não queria admitir, que escondia de mim mesmo se revelou diante dos meus olhos: que eu iria esperar por ela a minha vida toda.
- Eu posso ver nos seus olhos. Pode ter sua vida normalmente, chegar até a amar alguém, mas é por ela que sua vida continuará existindo...
- Sabe, por mais que isso pareça algo tão besta comparado ao nosso ceticismo, eu acredito, sim, em outras vidas. E acho que um dia a encontrarei de novo. Não digo que ficaremos juntos, mas estarei perto. E continuarei a amando com tudo o que queima dentro de mim.
- Existem pessoas que exaltam a tristeza. Bem, eu mesma sou uma delas. Por que será que fazemos isso se a busca de qualquer ser humano ser humano é a felicidade?
- É que nos identificamos. Porque é nessa tristeza que buscamos a felicidade. É nessa felicidade que está a nossa "completude". Naquela época, eu não me sentia triste: eu já fui completo.
- Ainda que triste, você devia se sentir especial por isso. Porque existem tantas pessoas que passaram pelo mundo e não sentiram o que você sente. Você pode dizer que amou de verdade alguém.
- Ainda amo. E já faz tanto tempo...
- Amor incondicional.

6 comentários:

Saia do meu trem! disse...

Leminski:
Carrego o peso da lua,
Três paixões mal curadas,
Um saara de páginas,
Essa infinita madrugada.
(...)

Mas talvez não seja o seu caso.

(ou talvez seja, e vc ainda não sabe... mas quem sou eu pra dizer?)

Abraço!

Anônimo disse...

Moço, o que eu posso escrever que vc já não saiba, não é? Afinal eu participei dessa conversa. Amor incondicional é um privilégio...
Beijokas!
Te adoro muitão!!!
=]

Anônimo disse...

não adianta dizer muita coisa, né?
é o que se sente. e o que se sente mesmo ninguém testemunhou além de quem sentiu.
amará outras pessoas e se surpreenderá o dia que perceber que será tão bonito quanto ou até mais, melhor...
fica com raiva qd eu te digo isso.
sinto sua falta. quis dizer feliz aniversário no seu dia tb. não o fiz porque me disse que eu o fazia mal. uma pessoa muito querida que nem sabe que te querem tão bem, me seguraram para isso. e não o fiz por amor próprio e por amor incondicional. que tantos amores que tinhamos se foram, mas um ficou mesmo e esse tá aqui em fogo brando.
tenho raiva de nós dois por termos deixado a peteca cair, às vezes.
Mas tb agradeço muito a você, a ana e a mim mesma por termos potencializado todos os desfechos de um relacionamento que não vingava mais na atualidade. Não nos fazíamos bem e então nos afastamos.
quem conversou isso com você é muito parecida com você, talvez seja ela a quem deva buscar.
alguém que você repeti tantas vezes nomeu niver´sario do ano passado, alguém que seja mais parecido com você, que pense mais perto com o que vc pensa, que saiba potencializar o que vc sente e quer pra sua vida.
eu quero te ver feliz.
não de uma felicidade falsa.
mas aquela bem verdadeira que vem da nossa essência. acho que música é boa resposta.
estou bem artur. estou me cuidando, estou melhorando daquelas coisas que vc sabe bem, e me sinto muito orgulhosa de mim. queria que tivesse mais perto para ver isso acontecendo com seus próprios olhos. mas se isso te fere de alguma maneira, então que se mantenha a distância saudável, né?
cuide se bem, e se cuidar, pelo pouco que seide vc hoje, significa amar.
dê valor a quem está perto, faç o que não fizemos, pra não errar de novo. posso te dizer que eu estou fazendo.
Pri

Anônimo disse...

Caramba, amigo, que foda! Principalmente o comentário da Pri... eu vi ontem no almoço como vc estava... espero q as nossas conversas insanas tenham ajudado em alguma coisa para te deixar melhor, pois tenho um carinho muito grande por vc e quero te ver feliz, realizado, completo.
Mas... se a sua completude resume-se a uma única pessoa, fica difícil... talvez vc tenha que ampliar o seu leque de possibilidades, ou, se vc for mesmo um caso perdido, que vc consiga aceitar o que tem pra hj e ser feliz com o que a vida dá a vc - mesmo que isso pareça-lhe pouco!

Anônimo disse...

só vou comentar aqui pq sou teu amigo ... pq vc sabe que nesse assunto eu naum sou o mais indicado né ... mas precisando estamos ai ...

abraço mano !

Anônimo disse...

se eu não me sentisse igual, rs, eu podia te ajudar...

mas...

bom, pelo menos a gente se diverte...


beijão!