domingo, 22 de abril de 2007

Paixão

Com você aprendi a olhar a Lua
E a observar as estrelas
Aprendi que não são belas somente
Por serem belas
Coitados dos que olham tão friamente
Ou não vêem significado algum nelas
Porque um dia meu céu era vazio
Não tinha estrelas, não tinha Lua

Quando foi você o cometa que passou
Iluminando meu céu e me fazendo entender
Que a Lua e as estrelas são belas
Assim como é belo tudo no que há paixão
E pela primeira vez senti
E o universo todo fazia sentido
Um sentido incompreensível
De um sentido sentimental

E se hoje não há mais Lua nem estrelas
Admiro o Sol que não me permite ver
Mas que aquece meu coração
Ainda que tão distante
Os raios desse Sol são a esperança
Que me fazem esperar
Pelo céu onde as estrelas e a Lua
Não se esconderão jamais

Porque é este mesmo céu
Por onde você, o cometa
Passará diversas vezes e o iluminará
Belo como a paixão
Que de tempos em tempos
Se faz esconder e ofusca a alma
E ressurge novamente
E renova um amor



6 comentários:

Karina Zichelle disse...

Fico feliz em ter a honra de ser a primeira a comentar esse belíssimo post!!! Incrível!! Artur, vc está de parabéns, vc escreveu muito bem!! Adorei!!! Uma palavra: UAL!!!!!
Beijokas, moço!!
=]

Anônimo disse...

às vezes o tempo fica nublado, querido...

e temos que ver a beleza também das nuvens e das coisas tão terrenas, reais e simples que nos cercam.

Não digo que se deve esquecer o céu estrelado, mas perceber que outras coisas em volta também podem brilhar.


(falo pra você fazer oq eu não consigo...)

Anônimo disse...

é sei em quem vc pensou ...
é foda ... nessas horas ñ há palavras ou atos que consolem ... só mesmo uma coisa rara como um cometa no céu pra nos dar esperamça ...

abração!

Anônimo disse...

Nossa, que poema lindo! Parabéns!

Anônimo disse...

Lindo, Tu! Como sempre!
Te adoro!
Saudades!

Unknown disse...

Esses homens apaixonados...