É um desperdício... chega a ser uma pena. Porque a cidade é realmente linda, com todas as suas luzes e edifícios, com a água que a cerca pelos quatro cantos, com as selvas naturais dos parques que se perdem na selva artificial de concreto, com seus lugares pequeninos e aconchegantes e infinitos...
E fico imaginando como seria diferente o passeio pela rua 42 ou pelo Battery Park se a moça que me conheceu ainda de cabelos longos estivesse aqui. A moça que escreveu tanto da minha história... fico imaginando as viagens, que sempre foram tão boas em outras estradas, sendo aqui também, pelo vermelho das árvores e pelas casas dos alpes. Imaginando o rádio alto tocando música boa só para nós... imaginando eu parando para comprar flores da mulher que sempre somente cumprimento nas voltas do trabalho.
E acho que seria verão mesmo no inverno. E a fria cidade de Nova Iorque, dancing, não mais dormiria...
2 comentários:
http://luisacoms.blogspot.com.br/2011/04/inverno.html
é de quase um ano atrás... mas aplica-se.
Todos sentimos falta de verões e primaveras que já não são.
Mas temos que seguir, o mundo gira e as estações voltarão. O calor, as flores... tudo vai voltar. E a gente vai voltar a ver um mundo sem esse cinza glacial.
O gelo vai derreter, eu prometo, seja pelo sol, seja por outros calores... Mas vai derreter e vai tudo ficar quentinho, de novo... vai tudo ficar bem.
Devo dizer que o seu texto é lindo!Parabéns amigo.
Muitas vezes acreditamos que o inverno será constante em nossas vidas. Mas o sol,ah o sol! ele sempre vem e muda tudo!
Postar um comentário