A idéia do blog não é nada revolucionária de minha parte: como todos que resolvem escrever um blog, também tive vontade de expressar algumas coisas que sinto ou penso... As mais diversas coisas serão postadas aqui - claro que a maior parte delas serão divagações, com ou sem sentido, e é por isso que o nome do blog recebeu esse nome, retirado de um poema de Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa.
Bem, tudo começou há alguns dias: estava passeando pelo orkut, anonimamente, como sempre (ou seja, nunca ninguém vai saber quem eu fuço), quando, de olhada em olhada, vi o perfil de um ex-professor de física ("o" professor de física, diga-se de passagem) que também criara um blog recentemente com posts interessantíssimos. O nome dele é Victor e o seu blog encontra-se no endereço http://www.rumorumo.blogspot.com/.
Tendo visitado essa página, algumas das coisas que estavam em minha mente vieram à tona e a vontade de escrever que já estava guardada há algum tempo foi colocada pra fora, embora eu não a tivesse concretizado de momento.
Hoje, alguns dias após, algumas coisas que estão acontecendo me motivaram a criar o blog e o primeiro post. Em dias, organizarei os pensamentos que comentei pra que aos poucos, possa concluir o que me fez ter tal vontade.
Mas por que num blog? Se fosse um diário, apesar de ter a caligrafia e parecer expressar melhor os sentimentos no ato da escrita, seria algo demodê, algo que seria guardado pra algum dia ser jogado fora. Então, a Internet possibilita que isso possa ser lido por mais alguém que possa ter uma idéia nova, ou mesmo me ajudar a tirar conclusões do que ainda não foi resolvido.
Então, até o próximo post!